Feliz Aniversário Santa Casa

FELIZ ANIVERSÁRIO IRMANDADE DE MISERICÓRDIA DA SANTA CASA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO​

A Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo completou, no último dia 24, cinquenta e quatro anos desde a doação do terreno e posteriormente a construção da sede, que foi utilizada pelo CAMP SBC (Centro de Formação e Integração Social) até meados de 1999. Em 2000 iniciaram as atividades na área da saúde. Em abril de 2009 a Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo assinou o primeiro convênio do SUS, sendo que a atual administração assumiu os trabalhos em agosto de 2017.

 

Nesta data tão importante para a nossa Instituição de saúde gostaríamos de compartilhar com todos os nossos usuários as reformas do Pronto Socorro. Estamos ainda em fase de reforma dos quartos , tanto para os pacientes do SUS como para os pacientes de convênios e particulares, assim como a reforma da Unidade de Terapia Intensiva e Centro Cirúrgico. Hoje a Santa Casa está mais moderna, com 62 leitos e Pronto Socorro Adulto e Pediátrico.

 

Acompanham a atual estrutura diversas especialidades, dentre elas, Ortopedia, Fonoaudiologia, Psicologia, Psiquiatria infantil, Clínica Geral, Infectologia, Fisioterapia, Nutrição e Podologia.

 

Dessa forma caminhamos sempre com desenvoltura para manter a nossa missão de oferecer à população, os atendimentos de filantrópia, SUS, convênios e particulares nas mais variadas especialidades da área da Saúde, juntamente com programas de prevenção e conscientização, em consonância com a função social da Irmandade.

 

História da Instituição

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de São Bernardo do Campo, instituição filantrópica de direito privado, sem fins lucrativos, de utilidade pública federal, estadual e municipal, foi fundada em 24 de maio de 1968, com sede na Avenida Robert Kennedy, 2900, Bairro Assunção, no município de São Bernardo do Campo. O projeto e a construção da Santa Casa de São Bernardo foram feitos sob a responsabilidade de quatro engenheiros que trabalharam voluntariamente. A entidade recebeu o título de doação definitiva do terreno em 1970, sendo concluída a construção do primeiro prédio em meados de 1980 período que marcou o início das atividades ambulatoriais. Atualmente, a Santa Casa encontra-se em pleno funcionamento. Em abril de 2020, foram iniciadas as reformas visando oferecer um serviço de qualidade para a comunidade.

 

Outras Notícias